Pouco a pouco, o Centro de Vida Saudável “Akira Otsubo” vai sendo preparado para receber a população de Brasilândia (MS). Recentemente, após uma vistoria feita juntamente com os secretários municipais Donizeth Roledo (Serviços Urbanos) e José Carlos Menegassi (Obras), o prefeito Jorge Diogo determinou a limpeza completa do local e, em seguida, ajudou a distribuir os equipamentos das academias ao ar livre.
Jorge e Donizeth definiram os melhores locais para a instalação definitiva de mais de 20 equipamentos para a prática de exercícios físicos no parque. Apesar do empenho da administração em abrir o parque para a população, os reparos, de competência da empreiteira responsável pela obra não foram realizados.
O parque, que custou cerca de R$ 5 milhões, foi construído na administração anterior e enfrentava problemas no projeto elétrico, mas deve ter a energia elétrica ligada nos próximos dias. Ainda não há data para a abertura, mas Jorge Diogo já deixou claro que o parque só será aberto quando oferecer segurança aos usuários.