Esta semana, um comunicado oficial do Conselho Diretor do PRODEJ (Programa de Desenvolvimento Econômico de Junqueirópolis) tornou público quais são as providências necessárias aos empresários interessados em instalarem suas empresas no município. 
As empresas interessadas em receber a doação de terrenos localizados nos distritos comerciais e industriais 3 e 4 de Junqueirópolis devem protocolar seus pedidos devidamente instruídos com a documentação de que trata o art. 5.º da Lei Complementar 535/2013, disponível no site www.junqueiropolis.sp.gov.br no link de leis.
Segundo o prefeito Hélio Furini, os interessados devem se apresentar, para que, juntos, cresçam com o desenvolvimento do município. Ele também enfatiza que entre as prioridades de seu governo estão a geração de renda e a criação de novas oportunidades de empregos, beneficiando Junqueirópolis e região.
DOCUMENTAÇÃO – Os empresários devem providenciar com antecedência as seguintes documentações: a) Fotocópia autenticada dos atos constitutivos e posteriores alterações arquivados na Junta Comercial do Estado ou, se for o caso, no Cartório de Registro de Títulos e Documentos; b) Demonstração da viabilidade econômico-financeira do empreendimento, homologada por economista, contabilista ou outro profissional da área, devidamente inscrito no órgão da categoria; c) Anteprojeto e memorial descritivo das edificações e outras obras a serem implantadas, elaborados por profissional habilitado da área da engenharia civil, inscrita regularmente no CREA; d) Projeção da quantidade de funcionários a serem utilizados na empresa, que deverá ser comprovada por meio de registro em carteira de trabalho, após o início das atividades da empresa; e) Prazo para a conclusão das obras e cumprimento das metas estipuladas; f) Cédula de Identidade dos sócios.
SERVIÇO – Caso haja necessidade, informações necessárias podem ser obtidas diretamente no balcão de atendimento da prefeitura de Junqueirópolis.