Os professores doutores Márcio Cardim, Wendel Cleber Soares e Fulvia Veronez, da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), participaram, em 31 de outubro, de um workshop de capacitação das novas instituições credenciadas para emissão de parecer técnico a cursos de educação profissional, na Escola Senai “Francisco Matarazzo”, em São Paulo.
O treinamento, que ocorreu das 8h30 às 16h30, visa atender a deliberação nº 105/2011 do CEE (Conselho Estadual de Educação). Estiveram presentes os representantes das novas instituições a compor o quadro de credenciadas para emissão de parecer técnico.
Conduzida pelo professor Alberto Carlos Palazzo, diretor da Gerência de Educação do Senai, a reunião proporcionou aos participantes sanar as dúvidas sobre a condução do processo.
Inicialmente, a FAI realizará um cadastro dos docentes interessados e em condições de realizar o parecer conforme o Conac (Catálogo Nacional de Cursos Técnicos), mediante edital.
Iniciado o processo, as escolas técnicas solicitarão o serviço às instituições, que desenvolverão o sistema de visita in loco e a emissão de parecer. Toda comunicação será enviada à diretoria de ensino da região da escola técnica.
“É de suma relevância a participação da FAI nesta atividade. O credenciamento reforça a expertise da instituição para uma tarefa de tamanha complexidade. Ademais, é mais uma oportunidade de trabalho e reconhecimento profissional do nosso corpo docente”, avalia Fulvia, diretora acadêmica da instituição.