A insuficiência no número de servidores na 125ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Tupi Paulista tem desagradado, nos últimos meses, inúmeros proprietários de veículos automotores do município que procuram o órgão para realizar o serviço de inspeção veicular obrigatório em todo país. O fato foi discutido nesta quarta-feira, 30, durante reunião ordinária do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).
De acordo com o delegado e diretor responsável pela repartição local, Adérson Moisés Vieira, que há 20 anos representa a instituição na região, a situação vem se arrastando há quase dois anos desde o rompimento do convênio do Estado com as empresas especializadas na prestação do serviço. “Estamos com um déficit muito grande no quadro de agentes na Polícia Civil em Tupi Paulista. Na unidade local, existe apenas uma funcionária para realizar o serviço de vistorias nos veículos do município”, relata o diretor.
O presidente do Conseg, Newton Aparecido de Matos, disse que os proprietários de veículos automotores estão sofrendo com o descaso do governo estadual em relação à contratação de pessoal, aliado ao processo burocrático. Matos disse ainda que vai encaminhar ao Detran (Departamento de Trânsito) de São Paulo, ofício informando o órgão da necessidade da contratação de novos servidores para setor.