Os alunos do Projeto Guri de Adamantina tiveram extensa agenda de atividades durante a semana. Indicado para crianças a partir dos oito anos de idade, o projeto não exige conhecimento prévio de música e oferece cursos gratuitos de cordas: violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo; acústico e de sopro: trompete, trombone, eufônio, saxofone, flauta transversal e clarinete; de percussão e canto coral.
Vinte e cinco alunos do projeto, com idade entre 8 a 13 anos, participaram de encontro de Canto Coral na cidade de Osvaldo Cruz, na manhã de terça-feira, 5. No período da tarde, às 15h30, o grupo de cordas do projeto, composto por 23 alunos, entre 8 a 16 anos, fez apresentação na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Adamantina.
Ontem, 7, os 42 alunos que frequentam o Projeto Guri no período da manhã participaram de atividade na ETEC Eng. Herval Bellusci (Colégio Agrícola). O passeio também fez parte das atividades do projeto, que além do ensino da música oferece atividades diversas.
Nesta sexta-feira, 8, finalizando a agenda semanal, dez alunos, com 8 a 17 anos, participaram do Encontro de Sopros no Centro Cultura, em Ouro Verde.
No mês de outubro, os alunos realizaram apresentações em todas as EMEIs de Adamantina e também no Creia (Centro de Recreação e educação Infantil de Adamantina), mantido pela Instituição Solidária Carlos Pegoraro, a Casa do Garoto.
SERVIÇO – As matrículas e rematrículas serão realizadas em janeiro. Mais informações no Pólo do Projeto Guri, na Rua Gervásio Rodolpho Pozetti, 48, Vila Olivero, Adamantina, das 13h30 às 18h de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone (18) 3522-2263.