A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz fez um balanço positivo das ações que integraram o “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao Câncer de Mama para mulheres. De acordo com a secretária em exercício, Ivete Conca, as metas de exames foram alcançadas.
“Conseguimos cadastrar 630 mulheres para fazer os exames de mamografia. Algumas já, inclusive, estão trazendo os resultados. Além disso, realizamos outros 150 preventivos”, destacou Ivete.
O Outubro Rosa foi uma campanha desenvolvida em Osvaldo Cruz em parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, além da Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Rotary Club Osvaldo Cruz, Rotary Califórnia, Lions Club, Associação Comercial e Empresarial, Kiwanis e vários outros parceiros.
Durante as ações o objetivo sempre foi alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.
O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas.