Há vários anos, o Lions Clube de Adamantina desenvolve o concurso internacional de cartaz sobre a paz, com a participação de estudantes das escolas locais, entre 11 e 13 anos. Neste ano, o tema abordado está sendo “Nosso Mundo, Nosso Futuro”, onde os participantes usam várias formas para se expressarem sobre o tema, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos criados são únicos e expressam as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas.
Na noite da última quinta-feira, 07 de novembro, ocorreu a escolha dos melhores trabalhos a nível municipal. Participaram estudantes das escolas Helen Keller, Colégio Objetivo, Durvalino Grion, Escola Cristã de Ensino, Fleurides C. Menechino e Colégio Madre Clélia. A escolha dos melhores trabalhos ocorreu através de avaliação de professores e profissionais de artes, onde os primeiros colocados foram premiados com um Tablet e, os segundos e terceiros colocados receberam um mimo.
De acordo com o presidente do Lions Clube de Adamantina, Dr. Paulo Nakae, o concurso possui grande importância para o clube principalmente no que diz respeito ao investimento na educação e nas crianças. “O concurso cartaz da paz incentiva os jovens estudantes a se empenharem nos estudos, contribuindo com a sua formação educacional, além de estimular a criatividade”, destacou Paulo Nakae.
Os primeiros colocados de cada escola foram: Laís Lopes dos Santos (Helen Keller); Leonardo Correa Menakata (Colégio Objetivo); Yan Ferreira Benício (Durvalino Grion); Maria Camila Bassan (Escola Cristã); Bianca Bonfain (Fleurides C. Menechino); e Mariana Baccarin Lisboa (Madre Clélia).
O evento teve a presença do Secretário Municipal de Educação, Wilson Hermenegildo; do vereador, Agnaldo Pires Galvão; dos diretores e professores das instituições; e dos familiares dos participantes.
“Agradecemos a todos os profissionais das escolas que incentivaram seus alunos a participarem, bem como aos familiares pelo apoio e aos companheiros do Lions Clube pela dedicação na organização de mais uma edição desta importante campanha educacional”, completou Paulo Nakae.