No fim da tarde de ontem, 11, vendaval que passou pela região causou estragos em casas, prédios públicos e atingiu um idoso de 92 anos, morador em Adamantina. Emanuel Gaspar estava fechando o portão de sua residência, porém a força do vento o derrubou fazendo cair por cima dele.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso teve ferimentos na cabeça e nas mãos e foi encaminhado ao pronto socorro local; seu estado de saúde era estável e ele havia sido liberado em seguida.
Diversas casas foram destelhadas e segundo o Corpo de Bombeiros, árvores caíram nas vicinais Plácido Rocha, que dá acesso da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) ao bairro Lagoa Seca; vicinal Moysés Justino da Silva, que liga os municípios de Lucélia a Adamantina e no trevo de Pacaembu.
Em Flórida Paulista, o forro do terminal rodoviário foi parcialmente arrancado com o vento, e a antena de televisão de uma residência ficou dobrada no meio da rua.
FAI – De acordo com informações extraoficiais a cobertura de um dos blocos do campus II das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) foi arrancada com a velocidade do vento e não houve aula para os alunos que estudam naquele espaço, na noite de ontem, 11.