Em recente viagem à capital, a vereadora adamantinense Noriko Onishi Saito fez a indicação de um projeto elaborado pela Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, o qual prevê através de emenda parlamentar do deputado Reinaldo Alguz R$ 115 mil para implantação de elevador na Unidade.
O elevador será leito, ou seja, com largura suficiente para comportar a cama do paciente. O acesso trará praticidade e segurança para os pacientes e funcionários do hospital.
O acesso do piso inferior do hospital, onde funcionam os serviços de emergência, hemodiálise, tomografia e Raio X para o andar superior, onde ficam os leitos de internação, UTI e centro cirúrgico, é feito através de uma rampa, onde os pacientes são transportados em cadeira de rodas ou no leito hospitalar. “Com o elevador, os pacientes serão extremamente beneficiados, pois se deslocarão de um andar ao outro com mais segurança”, frisou o provedor da Santa Casa, Jairo Gonçalves do Nascimento Junior.
O próximo passo é a assinatura do convênio e a liberação da verba. O provedor da Santa Casa frisa que o projeto de instalação de elevador é antigo e atenderá às exigências de acessibilidade no hospital.