O Partido dos Trabalhadores de Brasilândia-MS elegeu, no último domingo, 10, Valdeires Bento dos Santos (Piacatu), como novo presidente da sigla, que tem como principal liderança, o prefeito Jorge Diogo. O Processo de Eleição Direta (PED), a eleição interna do PT, ocorreu em todo o País para os âmbitos municipal, regional, estadual e nacional. Quase 60% dos filiados aptos a votar compareceram na votação, realizada na Câmara Municipal.

O presidente eleito avaliou que o PED 2013 ocorreu normalmente e de maneira tranquila, pois não houve disputa. “Conseguimos atingir nosso objetivo, que era de manter o partido unido. Agora, dentro da chapa eleita, vamos definir os cargos de direção para assumirmos o partido”, disse Piacatu.
Para o novo presidente, a meta principal é fortalecer o partido buscando novas filiações. Uma das ideias de Piacatu é de instituir uma sede do PT de Brasilândia para atendimento aos filiados e simpatizantes. “Seria um local de encontro das pessoas, para reuniões e atendimentos. Precisamos estruturar o partido”.
Sobre o planejamento para as próximas eleições, Piacatu disse que aguarda a definição da data de posse das novas diretorias para que sejam definidas as novas diretrizes. Mas adiantou que o principal trabalhou do partido, em todos os níveis, em 2014, será a reeleição da presidente Dilma Rousseff e, no Estado do Mato Grosso do Sul, a eleição do senador Delcídio do Amaral a governador.
Piacatu, que é secretário municipal de Planejamento e Finanças, também adiantou que o PT de Brasilândia deverá ampliar sua atuação, pensando ainda na reeleição do prefeito Jorge Diogo. O atual presidente do PT é João Garcia Martinez (João Finim).