No início do mês, alunos do 4° termo do Curso de Medicina Veterinária da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), como previsto no plano de ensino da disciplina de Criação de Equinos, realizaram uma visita técnica ao Haras WV, de propriedade de Wilson Vitório Dosso, na cidade de Mariápolis (SP), que cria e treina cavalos da raça Quarto de Milha das linhagens de corrida e de trabalho.

Lidiana Mauro Dosso, filha de Wilson, juntamente com um de seus funcionários, fez toda a explanação sobre a criação, desde as instalações até novas técnicas de tratamento ortomolecular utilizadas no Haras, como a ozonioterapia. Dentre os animais mostrados, havia alguns importados dos Estados Unidos, com o objetivo de melhorar ainda mais a raça no Brasil.
Segundo o professor Alexandre Wolf, docente da disciplina e coordenador do curso, a visita técnica é importante para que os estudantes possam associar a teoria com a prática, observando as instalações que compõem um haras, “desde os pastos e piquetes até as cocheiras, além de conhecerem o manejo geral, preventivo e alimentar dos animais de uma propriedade desse porte, já que sua estrutura e seus animais são de excelente qualidade”.