A câmara de vereadores de Adamantina votou favorável, por oito votos a um, a aprovação da área destinada à construção das novas casas populares que serão construídas pelo programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.
O referendo encaminhado pelo Executivo pede a desapropriação do imóvel rural com área de 8,1893 hectares, localizado às margens da rodovia José Maria da Silva. No local está projetada a construção de 398 casas pelo Minha Casa, Minha Vida. O único édil a votar contra o referendo foi Luiz Carlos Galvão.
O programa contempla aqueles com as menores rendas familiares. Em Adamantina, os financiamos deverão ser, por no máximo 10 anos e o valor da prestação será variável de acordo com a renda.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida a ser adotada ainda não foi definida. “Haverá reunião em Brasília para obtenção de detalhes técnicos para a seleção da modalidade mais adequada. Dependendo da modalidade selecionada não haverá necessidade de inscrições.” O imóvel rural foi avaliado pela Comissão Permanente de Avaliação da Prefeitura por R$350 mil.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, não há previsão para início das obras.