Na manhã desta sexta-feira, 22, prefeitos, vereadores, gestores públicos e pessoas com deficiência de aproximadamente 22 municípios da região participaram da 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. 

O evento é bastante interativo e reúne debates políticos acerca da acessibilidade, direitos e assuntos em defesa às pessoas com deficiência e programações artísticas. O intuito é fomentar políticas públicas que possam atender às necessidades de pessoas com deficiência, enquanto cidadãos.
Para receber as etapas da Caravana, foram selecionados dez municípios do estado de São Paulo. Adamantina foi o nono da lista. O último encontro será mês que vem, em Campinas.
Nesta etapa do encontro, o prefeito Ivo Santos entregou ao presidente da Câmara, Hélio dos Santos, o anteprojeto de lei que cria o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência no município. “O Conselho trabalha junto ao poder público para que as causas das pessoas com deficiência sejam respeitadas”, disse o presidente da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo).
A atleta Paralímpica Jerusa Geber dos Santos, prata em Londres nas provas de 100m e 200m e atleta do Time São Paulo, esteve no evento relatando suas vitórias, dificuldades e como é o seu dia a dia. Ela nasceu com catarata congênita e aos oito anos descobriu que tinha glaucoma. Aos 18, perdeu completamente a visão e dois anos depois descobriu seu talento esportivo.
Ao longo do evento, houve apresentação de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Adamantina e Dracena, e Desfile de Moda Inclusiva.
Compuseram a mesa solene, o diretor Geral da FAI, professor doutor Márcio Cardim; secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Adamantina, Francisca Delfino; presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara; prefeito de Adamantina, Ivo Santos; presidente da Câmara, Hélio José dos Santos; diretor regional da Uvesp, Ronilson Silva; Carlos Cruz representante da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência