Começa vigorar nesta terça-feira, 26, a proibição de conversão à esquerda na avenida Rio Branco no cruzamento com a rua Nove de Julho. O objetivo é diminuir o número de acidentes que ocorrem naquele trecho.
A conversão a esquerda estará proibida tanto para quem trafega sentido Centro – Campus II da FAI como no sentido contrário. A decisão foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito na reunião da última quinta-feira, 21.
Outra alteração prevista é na rua Arno Kieffer, que deverá se transformar em mão única, da escola Madre Clélia até o semáforo na avenida Rio Branco. Segundo o diretor do departamento de trânsito, Márcio Aparecido Pedroso, o objetivo é “Proporcionar melhor sincronização do fluxo de carros com o semáforo”.
Deverá ser definida, ainda, a instalação de redutores de velocidade próximo à creche do Mario Covas e a transformação das ruas Antônio Pires Ribeiro e Joaquim Valentini em mão única. As deliberações serão definidas na próxima reunião do Conselho Municipal de Trânsito.