O projeto que visa disciplinar os cargos em comissão da Prefeitura de Flórida Paulista e valorizar os servidores concursados foi retirado da pauta de votação nesta segunda-feira, 25.
Os vereadores votaram a favor da retirada do projeto da pauta de votação. De acordo com o vereador Sócrates Adalberto da Costa, a decisão veio à tona após eles se reunirem com o prefeito Maxsicley Grison, que salientou a atual situação da folha de pagamentos da Prefeitura. Segundo ele, devido às dificuldades que a Prefeitura passa, após quase 40 cargos em comissão serem demitidos da Prefeitura, os vereadores votaram favorável a retirada da emenda parlamentar.
Em setembro, a votação do projeto em segunda discussão havia sido adiada após os edis Roberto Florindo, Almir José de Souza, Osmar Espozo, Wellington Guidini e Priscilla Palomares protocolaram requerimento solicitando o adiamento da votação.
O projeto, que era de emenda à Lei Orgânica do município, de autoria do vereador Sidnei Gazola, era que a Prefeitura, antes com 43 cargos em comissão, destinasse 50% delesà funcionários públicos e a outra metade à terceiros. O objetivo era valorizar os funcionários concursados e oferecer plano de carreira a eles.
DEMISSÃO DOS CARGOS EM COMISSÃO – Os gastos que a Prefeitura teve este ano com cargos em comissão, ultrapassou o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e estourou a Folha de Pagamento da Prefeitura. O apontamento foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que orientou a Administração a demitir os cargos em comissão, para amenizar os gastos com pessoal.