Na terça-feira, 26, o Programa Integração AABB Comunidade e Projeto Anjo da Guarda, realizaram reunião com os pais ou responsáveis, com a presença do prefeito Osvaldo Alves Saldanha, do secretário da Educação, Osvaldo José, da secretária da Assistência Social, Andréia Regina Ribeiro, da supervisora de Ensino, Maria Neide Landim Gonçalves, do ex-funcionário do Banco do Brasil, Anísio de Queiroz que realiza trabalho voluntário no Programa desde sua criação e, representando o Banco do Brasil e o Programa AABB Comunidade, Paulo Roberto Ferreira da Silva e da equipe de trabalho.
A reunião foi iniciada pela diretora/coordenadora, Maria Silvia Furtado Forti, que falou sobre as mudanças no ano de 2014. “O Projeto Anjo da Guarda existe há 17 anos e o Programa AABB Comunidade, há 15, sendo desenvolvido desde seu início por meio de parceria com a Secretaria de Assistência Social”, relatou Silvia. “Porém, este ano a Fundação do Banco do Brasil (FENABB), fez a exigência de mudança de Secretaria, para que não seja confundido com um programa de assistencialismo”.
Informou ainda que “por este motivo, foi realizada a transferência para a Secretaria da Educação, sendo assim um programa educacional e não assistencial e, se não houvesse tal mudança o convênio seria encerrado”.
O prefeito Saldanha, fez a transferência, relatando aos pais que a administração quer continuar com o programa e que dará todo o suporte necessário para seu desenvolvimento.