A 1ª Prova Municipal do Laço Comprido de Brasilândia (MS), que aconteceu nos dias 22, 23 e 24, no Rancho do Cowboy (Jeguinho), foi sucesso absoluto de público e de participantes.

A comissão organizadora foi presidida por Kleber Rogério Temporim (Bimba), com Sidnei Andrade Lima, tesoureiro. Com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, a Prova do Laço Comprido contou com a participação de cerca de 100 laçadores, que concorreram à premiação de R$ 20 mil, dividida em oito categorias: laço em dupla, individual, Taça Ouro, Taça Prata e Taça Bronze, Laço Mirim, Bandeira e Amazonas e Veteranos.
O objetivo de dividir a premiação em várias categorias foi de premiar o máximo de participantes possível. Além do prêmio em dinheiro, foram entregues mais de 30 troféus aos melhores participantes da prova, que reuniu laçadores do Mato Grosso do Sul, São Paulo e até do Paraná.
Bimba explicou que esta foi a primeira edição realizada em uma única etapa e disse que a ideia para 2014 é integrar um circuito interestadual, com várias etapas e a final em Brasilândia.
O prefeito Jorge Diogo agradeceu à população brasilandense por prestigiar o evento e destacou o trabalho e empenho da comissão organizadora, em nome do Bimba e do Sidnei. Jorge Diogo fez um agradecimento especial a Alan Bandeira, Geraldo Casagrande, Jorge Boiadeiro e Júnior pelas boiadas participantes da prova do laço. O prefeito ressaltou o profissionalismo dos locutores Carlão Mato Grosso, Cassiano e Otobeli. “Parabéns a toda família laço comprido, em especial ao Jeguinho, que cedeu a Estância do Cowboy para a realização deste grandioso evento”.