A participação de 21 bolsistas do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) rendeu elogios em relação às atividades desenvolvidas no III Seminário Nacional do PIBID e IV ENALIC (Encontro Nacional das Licenciaturas), esta semana, na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), em Uberaba (MG).
De acordo com o coordenador de gestão, professor Delcio Cardim, os visitantes do estande da FAI admiraram a quantidade e qualidade dos materiais expostos como o jogo “Leisho-Mania”, produzido pelo subprojeto de Ciências Biológicas, o boletim científico – com artigos de todos os subprojetos, as revistas educativas produzidas pelos subprojetos de Ciências Biológicas, Psicologia e Matemática, a primeira edição do jornal PIBID/CAPES/FAI, lançada pelo subprojeto de Pedagogia e, principalmente, os anais do I Encontro do PIBID “O que nos chamou mais a atenção foi que somos a única instituição que expôs produtos gerados pelos ‘pibidianos’. Estamos muito felizes pela recepção que tivemos da coordenação do evento e pelos elogios recebidos de muitos coordenadores institucionais, coordenadores de área, supervisores e bolsistas de instituições de todo o país”, avaliou o professor Delcio.
A FAI contou com um espaço destinado ao PIBID, onde foram divulgados todos os subprojetos e seus produtos, bem como foram apresentados sete trabalhos. Com o tema “A boniteza de ensinar e a identidade do professor na contemporaneidade”, os eventos têm concepção multidisciplinar, orientando-se pela reflexão sobre os rumos dados à formação inicial de professores em diferentes áreas de conhecimento. Os eventos contaram aproximadamente com quatro mil inscritos e dois mil trabalhos.