A vice-prefeita Maria Teixeira Ferracini, “Mariazinha”, tomou posse da cadeira de prefeita do município de Flórida Paulista na manhã desta segunda-feira, 9. Mariazinha irá substituir o chefe do executivo, prefeito Maxsicley Grison, o doutor Max, que se afastou por 20 dias do cargo, por motivos pessoais.
Em seu primeiro dia, Mariazinha contou ao Jornal Regional que não pretende fazer grandes mudanças durante este período. “Eu acho o doutor Max um ótimo prefeito, então do jeito que está eu vou continuar. Não vou mudar do que ele tem feito”.
Ela conta que se surpreendeu com a novidade e que não imaginava estar à frente da cidade, mesmo em um curto período. “Eu nunca esperava assumir um cargo tão alto, peço a Deus que me dê sabedoria. Quero estar unida com os vereadores para o bem da nossa população”, relata.
A cerimônia de posse ocorreu durante a manhã desta segunda-feira, 9, com a presença dos vereadores e das secretárias de Saúde, Oneide Rodrigues da Silva; Educação, Sueli de Souza Aoki; e Promoção Social, Lucilene Leite da Silva.
Mariazinha relembrou, ainda, o período em que esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade, durante os quatro mandatos de prefeito do seu esposo, Gerson Veronesi Ferracini. “Naquela época, nós tivemos grandes conquistas e todas me marcaram muito.”
Mariazinha foi esposa de Gerson Veronese Ferracini, eleito prefeito de Flórida Paulista por quatro vezes. Ela foi primeira dama do município, período que exerceu a função de presidente do Fundo Social de Solidariedade. Gerson faleceu no início de seu último mandato em 2009, vítima de um grave acidente de trânsito.