As Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), autarquia municipal de Adamantina, investem na ampliação da oferta de bolsas de estudos para 2014. O diretor geral, Márcio Cardim, e o vice-diretor, Wendel Cleber Soares, protocolaram plano de trabalho neste mês junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
Para o programa Escola da Família, da oferta atual de 200 bolsas, foi protocolado pedido para 607 bolsas. Já para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), de 180 ofertadas, a direção pretende ampliar para 320 o número de bolsas.
“Nós teremos para 2014 em torno de mil bolsas que a FAI está proporcionando para os seus alunos dos cursos de licenciatura. Quem não fez um curso superior, essa é uma bela oportunidade para estudar na FAI com uma bolsa 100% durante todo o curso”, ressalta Cardim.
O diretor chama a atenção para o baixo índice de pessoas com acesso ao ensino superior no Brasil e reforça a importância em se pensar em uma educação de qualidade que atinja essa parcela da população. “Hoje não podemos mais pensar em educação como ela é realizada no Brasil. Somente 8,5% da população conseguem ingressar no ensino superior. É um índice muito baixo, se comparado com outros países, principalmente os da América Latina. O Brasil precisa aumentar o número de pessoas ingressantes no ensino superior”, afirma.
Para concorrer às bolsas, o aluno depois de aprovado no vestibular deverá efetivar sua matrícula na FAI. Mais informações estão disponíveis no setor de Bolsas pelo telefone (18) 3502-7050.