As moradias do conjunto habitacional “Emílio Casas Fidalgo”, no bairro rural Lagoa Seca, em Adamantina foram novamente vistoriadas pela equipe da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que desta vez deu parecer favorável e autorizou a entrega das 50 unidades aos moradores contemplados.
Devido a finalização do conjunto habitacional estar incompleto, a equipe da CDHU ao vistoriar a área dias antes do evento, cancelou a entrega das chaves. Na semana passada, a prefeitura concluiu os reparos que faltavam.
Mesmo com o cancelamento da solenidade há alguns dias, houve a assinatura dos contratos.
A solenidade de entrega das chaves deverá ocorrer na próxima sexta-feira, 27, às 17h. Para o evento, é esperada a presença do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o secretário de Habitação, Silvio Torres.
O Conjunto Habitacional “Emílio Casas Fidalgo”, reúne 50 casas populares, com metragem de 43,18 metros quadrados de área construída. O projeto prevê dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias foram anunciadas em 2008 e após diversos entraves, as obras foram executadas pela Construpac Engenharia, de Osvaldo Cruz. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)