Os contemplados com as casas populares do Conjunto Habitacional “Emílio Casas Fidalgo”, localizado no bairro rural Lagoa Seca, em Adamantina receberam as chaves na tarde de ontem, 27, durante cerimônia solene que contou com a participação do secretário Estadual da Habitação, Silvio Torres. Ainda estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Adamantina e região, assessores parlamentares e também com a presença dos deputados estaduais Mauro Bragato e Dilador Borges.
As 50 moradias são da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Os contratos dos imóveis foram assinados na semana passada pelos moradores contemplados.
Durante a cerimônia, o secretário de Habitação anunciou que todas as casas receberão aquecedor solar. “Os aquecedores serão colocados nas residências sem nenhum custo adicional. O aquecedor solar traz economia de cerca de 30%”, explicou Torres.
Torres anunciou também, que destinará ao município de Adamantina, 200 novas unidades pela Secretaria de Habitação, através da CDHU. “Ivo, pode escolher o terreno para abrigar mais casas, que Adamantina merece mais. O povo merece isso”, disse ele.
Na ocasião o prefeito de Adamantina Ivo Santos, as autoridades presentes e o secretário de Habitação, fizeram a entrega simbólica das chaves para oito, dos 50 moradores contemplados.
O Conjunto Habitacional “Emílio Casas Fidalgo”, no bairro rural Lagoa Seca, contém dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias foram anunciadas em 2008 e após diversos entraves, as obras foram executadas pela Construpac Engenharia, de Osvaldo Cruz.