A Prefeitura de Adamantina inicia o ano dando sequência a um dos mais elogiados projetos da administração Ivo Santos e Dr. Pacheco, o Governo Itinerante. Na manhã deste sábado, 11, os moradores do Jardim Adamantina terão acesso ao projeto que tem como objetivo aproximar as ações do governo das realidades de cada bairro.
Durante o Governo Itinerante, que será realizado das 8 às 12 horas no Centro Comunitário do bairro, o prefeito Ivo Santos e secretários municipais da “Administração Para Todos” irão conversar com moradores e percorrerão o bairro para a execução de mutirões de serviços. “Nosso objetivo é conhecer mais de perto a realidade dos moradores”, afirma Ivo Santos. “Espero conversar com as pessoas e conhecer as prioridades dos moradores”,completou.
Dentre os serviços previstos no projeto, que integra a proposta de governo do prefeito Ivo Santos estão exames de saúde, cadastramento de programas sociais, orientações e reclamações. Além dos serviços citados, as secretarias de Obras e Serviços e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente promoverão mutirões, com cortes de árvore, limpeza de áreas, operações tapa buraco, revitalização da sinalização de transito e manutenção.
Ivo ressalta que a ação de governo servirá para fazer um levantamento das necessidades nas áreas da saúde, educação, social, infraestrutura, rural, cultura, administração e esporte. “Essa postura abre a administração às mais variadas contribuições e críticas da sociedade e, sobretudo, reafirma nosso compromisso com a democracia e a crença na participação do povo nos destinos de Adamantina”, afirma o prefeito.
PRIMEIRA ETAPA – A primeira etapa do Governo Itinerante realizada no dia 29 de novembro contemplou os moradores do Jardim Bela Vista, Jardim dos Poetas, Jardim Bandeirantes e da Estância Dorigo. O projeto foi além da prestação de serviços e dos mutirões de limpeza e manutenção e foi marcada pelo anúncio de investimentos superiores a R$ 240 mil.
O valor anunciado pelo prefeito Ivo Santos, serão utilizados na aquisição de equipamentos para instalação de um parquinho infantil no Jardim Bela Vista e R$ 217 mil, provenientes de convênio com a Secretaria Estadual de Habitação, para a construção de muros de arrimo no Jardim Bandeirantes. “São reivindicações antigas que serão solucionadas ao longo dos próximos meses”, revelou Ivo Santos.