O trânsito nas avenidas Brasil e Internacional, em Lucélia, passará por uma nova dinâmica, no sentido de melhorar o fluxo e a circulação de veículos e pedestres, com a instalação de semáforos em três importantes cruzamentos.

Para a implantação dos semáforos a Prefeitura de Lucélia vai receber recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, no valor de R$ 196.400 mil, que foram viabilizados a partir do deputado federal Devanir Ribeiro (PT). 
O trabalho para viabilização dos recursos federais foi intermediado pelos vereadores Moacyr Pacheco Duarte (Moacir Pascoal) e Romildo Bernardo, e pelo assessor regional do deputado, José Romão. 
O recurso foi inicialmente previsto para aquisição de um caminhão, mas pela definição do programa do Ministério das Cidades foi necessário alterar o objeto, oportunidade em que foi decidido promover os investimentos em semáforos. Essa alteração foi necessária para que o município não perdesse o recurso, sendo possível, assim, sanar uma antiga expectativa da cidade. 
O prefeito Osvaldo Saldanha explica que os recursos foram empenhados pelo Ministério das Cidades em 31 de dezembro do ano passado e o Termo de Compromisso de Transferência dos Recursos foi assinado nesta quinta-feira, 9, junto à Caixa Federal, por meio da agência de Lucélia, representada pelo gerente de atendimento PF, Celso Alves de Souza. 
Agora, a administração municipal vai apresentar a documentação técnica de engenharia junto à Caixa Federal para que a mesma autorize a licitação de compra e instalação dos equipamentos. Serão adquiridos semáforos inteligentes, com contador digital de tempo. 
Os equipamentos serão instalados no cruzamento da avenida Brasil com a avenida Internacional, onde atualmente existe a rotatória, que será removida, melhorando assim a fluidez e a condição de manobras no local. 
O segundo conjunto de semáforos será instalado na avenida Internacional x rua Maria Cardamone Lentini (altura da Padaria Selecta), no acesso a diversos bairros e à Pracinha. 
O terceiro conjunto de equipamento será instalado na avenida Brasil x alameda Demetrio Cavlak, importante cruzamento, de grande movimentação, por fazer ligação com a cidade de Adamantina. 
Com esses investimentos Lucélia avança para a modernização do trânsito e se alinha aos desafios de promover a mobilidade urbana dentro de uma dinâmica que discipline o trânsito de veículos e pedestres. “Vamos dar um salto importante e responder uma antiga reivindicação da nossa população, em razão do expressivo crescimento no número de veículos que circulam pela nossa cidade”, justifica o prefeito Osvaldo Saldanha. 
O prefeito se antecipa e explica que todo o investimento em paisagismo realizado na rotatória será integralmente aproveitado, sendo reinstalado em outra área do município.