O presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), Ivo Santos, prefeito de Adamantina, promoveu reunião com integrantes da diretoria da entidade na manhã de segunda-feira (13), na sede da Associação. O encontro inicia o debate de temas regionais e serve como preparação para a próxima assembleia extraordinária da entidade municipalista, pré-agendada para o fim mês, na cidade de Parapuã. “Esta reunião demonstra o comprometimento da diretoria da Amnap. Estamos reunidos para buscar o desenvolvimento da região, juntos”, afirmou Ivo.
A reunião, coordenada pelo presidente, contou com a participação dos prefeitos Ismael Calori (Mariápolis), Osvaldo Saldanha (Lucélia), Samir Pernomian (Parapuã), da vice-prefeita de Dracena, Célia Regina Brandani e do vereador dracenense Milton Polon.
Durante o encontro, os presentes definiram a formação das diretorias regionais para a composição da diretoria executiva da entidade, que será apresentada na próxima assembleia extraordinária e definiram a pauta da reunião, além de agendarem nova reunião preparatória, já com a participação dos representantes das diretorias regionais de Tupã, Adamantina e Dracena.
Ivo Santos declarou que após um ano repleto de entraves burocráticos e impedimentos legais, a intenção de toda a diretoria da Amnap é promover maior agilidade nos debates e nas ações em defesa dos interesses regionais. “Nossa intenção é dar celeridade no processo de contratação da empresa que fará estudo regional”, revela.
Segundo o presidente da Amnap, o convênio com o Governo Paulista no valor de R$ 368 mil será aplicado para identificar ainda as dificuldades da região para atrair grandes empresas, geração de emprego e renda, melhoria da logística de transportes e desenvolvimento econômico. “Este estudo é uma das metas da nossa diretoria e de toda a região, que poderá identificar e direcionar políticas públicas voltadas aos potenciais econômicos regionais”, enalteceu.