‘Representantes dos departamentos jurídicos dos municípios e secretários de Saúde dos oito municípios integrantes ao Comitê Gestor Inter-Regional de Atenção às Urgências, que debate a implantação do Serviço Móvel de Urgência (Samu), realizam nova reunião nesta sexta-feira, 17, a partir das 14h, na prefeitura de Adamantina.

O novo encontro terá como objetivo debater e interpretar as portarias da implantação do serviço e dirimir as dúvidas quanto ao Samu, além de preparar a pauta para reunião a ser agendada com técnico do Ministério da Saúde.

Formado por representantes de oito dos 18 municípios atendidos pelo Samu Regional, o Comitê Gestor Inter-Regional de Atenção às Urgências visa a implantação do serviço em parte dos municípios da Nova Alta Paulista que são abrangidos pela Direção Regional de Saúde de Marília, compreendidos no trecho entre Pacaembu e Tupã.

A manutenção de uma unidade do Samu equivale ao valor de R$ 1,07 por habitante em cada cidade da região, custo operacional considerado elevado para os municípios que já superam os índices estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para aplicação na área de Saúde.