O prefeito de Tupi Paulista, Osvaldo Benetti, esteve na noite desta terça-feira, 14, na Santa Casa, para ouvir as reivindicações dos médicos que prestam serviço na instituição. Os médicos pedem, principalmente, melhores condições de trabalho e mais equipamentos.
O prefeito lembrou que, no ano passado, a maioria dos pedidos já foi encaminhada e será contemplada através de emenda parlamentar do deputado federal Eleuses Paiva, que deve ser liberada esse ano.
Os médicos também reivindicam um reajuste nos valores pagos pelos plantões. Entretanto, o prefeito ponderou que essa questão deve ser resolvida em conjunto com os prefeitos de Nova Guataporanga, Monte Castelo, São João do Pau D’Alho e Santa Mercedes, que são as cidades atendidas pela Santa Casa. Nova reunião deve ser agendada com os prefeitos para discutir o assunto.
Por último, os médicos reclamam da demanda de atendimento vindo das penitenciárias, que aumentou consideravelmente a carga de trabalho. Neste quesito, Benetti solicitou aos profissionais um estudo com os números exatos da demanda das penitenciárias. Também estão sendo feitos estudos similares junto à Polícia Militar, à Assistência Social e ao setor de Obras, a fim de aferir o real impacto das penitenciárias na prestação desses serviços na comunidade local. Esses números serão levados ao governador do Estado, para as devidas providências.