Centenas de candidatos já se preparam para a 3ª edição do Vestibular 2014 das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), marcada para este domingo, 26.
As provas serão aplicadas a partir das 13 horas no Campus II (na avenida Francisco Bellusci, 1.000) e terão duração de quatro horas. O candidato deverá comparecer no local de prova com 30 minutos de antecedência para localizar sua sala, munido de documento com foto, lápis e caneta.
Medicina Veterinária, Odontologia, Agronomia, Engenharia Ambiental, Direito, Pedagogia, Engenharia Civil e Psicologia, são os cursos com maior procura na FAI. Outro fato interessante é que nos dois últimos anos os cursos de Licenciatura têm apresentado um fôlego maior por conta da oferta de bolsas do Pibid e Escola da Família, em que os alunos são beneficiados de forma integral do primeiro ao último ano da graduação. “O aluno que cursar um dos cursos de Licenciatura da FAI tem grandes chances reais de ser beneficiado com bolsa de 100% pelo Pibid e Bolsa Escola da Família”, observou o diretor geral, Márcio Cardim.
Atualmente são aproximadamente 4,5 mil alunos matriculados e a FAI conta com 34 cursos de graduação e oito cursos de pós-graduação.
BOLSAS E CONVÊNIOS – A FAI já pode atender alunos inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Governo Federal.
No Fies, o estudante universitário pode financiar 50%, 75% ou até mesmo 100% do valor do curso superior. O beneficiado tem 18 meses de carência, depois de formado, para iniciar a devolução do valor financiado a juros baixos.
Além do Fies, a FAI mantém outras bolsas de estudos e de projetos como o Bolsa Escola da Família, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), ligado à CAPES/MEC, Bolsa Alfabetização, bolsas de Iniciação Científica, ligadas ao CNPq, Programa de Extensão Universitária (ProExt) e projetos de pesquisa, além de outros benefícios que a faculdade oferece e que podem ser consultados no Portal da FAI.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-7010.
VANTAGENS – A FAI é uma instituição pública com preços acessíveis, abaixo da média do mercado, com ensino presencial de qualidade que alia a estrutura dos laboratórios à prática do estágio.
“A visibilidade da FAI também se deve aos benefícios prestados à comunidade por toda a região. Certamente a população reconhece a proposta educacional de aliar serviços de qualidade ao aprendizado do aluno. Outro ponto é a trajetória de profissionais já formados pela FAI, que refletem o aprendizado consistente em suas práticas e conquistam a confiança de todos. Além disso, as maiores vantagens para a democratização do acesso ao Ensino Superior estão na ampla oferta de benefícios ao universitário por meio de bolsas, convênios e fundos de financiamento”, completou Cardim.