Pilotos de toda região estiveram reunidos em Lucélia, no último sábado, 25, para uma confraternização de pilotos formados no Aeroclube do município, nos anos de 1960 a 1970.
Um dos organizadores do evento, o piloto Luiz Alberto Gambassi, disse que na ocasião foram comemorados o cinquentenário de diversos aviadores formados no Aeroclube, alguns ainda na ativa e outros aposentados.
De acordo com ele, o mais antigo dos participantes presente, foi o senhor Nico Romanini, de Adamantina, atualmente com 88 anos de idade.
Esta não é a primeira vez que os pilotos promovem este tipo de confraternização. “Nos anos de 2003 e 2007 tivemos a presença entre 10 a 15 pilotos moradores quase que exclusivamente na alta paulista. Entretanto, no evento de sábado, tivemos a presença de mais aviadores e alguns deles de outros estados”, enfatizou Gambassi.
Pilotos de Londrina (PR), São Paulo, Marília, Bebedouro, Adamantina e Lucélia estiveram presentes na confraternização.
“O propósito maior foi o de reencontro de amigos, nas dependências do próprio Aeroclube que foi a escola aviatória de uma enormidade de pilotos de toda aviação agrícola, comercial e particular deste País”, disse o piloto Gambassi.
A confraternização também foi organizada pelo piloto Theotonio Lara e o Aeroclube de Lucélia.