Com a participação da primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, Osvaldo Cruz será sede de Polo Regional da Construção Civil. A ação é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município.
“É um projeto direcionado para a capacitação ou requalificação profissional. Os cursos desenvolvidos atendem a vários segmentos da construção civil, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Eliana Mazucato.
Os cursos terão duração de dois meses e são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Serão três turmas de 20 alunos, com carga horária de três horas, de segunda a sexta-feira. As aulas serão no Fundo Social e S.O.S. (Serviço de Obras Sociais) de Osvaldo Cruz.
“O Fundo Social do Estado vai arcar com as despesas de material didático, monitor e bolsa auxílio. Para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego, nem benefício social”, detalhou Eliana Mazucato ao mencionar que pessoas de Osvaldo Cruz e cidades vizinhas poderão se inscrever e participar das capacitações.
SERVIÇO – As inscrições estão abertas apenas no S.O.S. (Serviço de Obras Sociais), na rua 21 de Abril, esquina com a rua Rodolfo Zaros. Mais informações pelo telefone (18) 3528-1090.