O presidente da Associação Beneficente ‘Doutor Júlio Cezar Paulino Maia’, Mário Nelson, e o secretário municipal de Saúde, Oziel Soares garantiram que o Hospital de Brasilândia-MS tem plantão com médico 24 horas por dia para atendimentos de urgência e emergência.
Oziel destacou que o hospital tem uma administração independente da Prefeitura. “A administração municipal faz repasse de R$ 160 mil mensais para a Associação que gerencia o hospital, para que seja administrado o pagamento de profissionais e outros custos”, explicou o secretário de Saúde.
O presidente do hospital afirmou que em caso de dúvida ou esclarecimento sobre a presença de médicos durante os plantões, o cidadão pode procurar a administração do hospital imediatamente ou o diretor clínico do hospital, o médico Gabriel.
Mário Nelson ressaltou ainda que, na recepção do hospital existe um mural, onde estão informados os nomes dos plantonistas. “A pessoa pode chegar lá e saber qual médico está de plantão, o pediatra e o enfermeiro”, disse Mário Nelson.
O hospital de Brasilândia conta com uma equipe de dez médicos. A presença dos médicos nos plantões foi questionada pela moradora Josefa, do bairro Mão Amiga, durante entrevista semanal do prefeito Jorge Diogo à Rádio FM Cidade, transmitida às quintas-feiras, às 12 horas (horário do Mato Grosso do Sul).