Após a volta às aulas, a Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz prioriza outras questões envolvendo a pasta, como: a entrega de carteirinhas para universitários que fazem uso do transporte gratuito para cidades de Adamantina, Lucélia, Tupã e Presidente Prudente; providenciar a entrega de uniformes aos alunos matriculados para 2014 e uma busca de adultos que queiram voltar às salas de aula para complementação do ensino fundamental e início de alfabetização.
“Neste aspecto da educação para adultos fizemos várias ações em anos anteriores, mas percebemos que o interesse dos adultos é pequeno para voltar à escola ou mesmo ingressar para a alfabetização. Só para se ter uma ideia, por dois anos seguidos abrimos vagas e não houve nenhum aluno inscrito”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Maria Leny Scramin.
Desde o dia 3, estão abertas matrículas para os adultos que pretendem estudar do 1º ao 4º ano do ensino fundamental. Aqueles que se interessarem, seja qualquer faixa etária, devem procurar a Secretaria Municipal de Educação. As classes serão montadas nos horários e locais onde houver alunos suficientes para o funcionamento das chamadas salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos). A previsão é que as aulas possam começar já neste mês.
SERVIÇO – Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Educação, localizada na rua Rodolfo Zaros, nº 795, no centro. Telefone: (18) 3528-7113 ou (18) 3528-7603.