A área da quadra do bairro Mão Amiga, localizada ao lado do novo Centro de Educação Infantil ‘Gisely Ribeiro Hippler’, poderá receber uma escola municipal ou ser revitalizada pela Prefeitura de Brasilândia.
Segundo o prefeito Jorge Diogo, já existe um projeto de revitalização para a quadra do Mão Amiga. Entretanto, em 2013 foi detectada a necessidade de construir mais uma escola municipal no centro da cidade e aquela área foi uma das cogitadas para receber a nova unidade.
“A quadra tem quase 13 anos, é bastante antiga. Já morei no bairro Mão Amiga e joguei muita bola ali. Temos um projeto elaborado para aquela área, que poderá receber uma escola ou ser revitalizada. Este ano a rede municipal terá um aumento natural de alunos, pois a Escola Estadual Adilson Alves, não receberá mais alunos de sexto e sétimo ano”, explicou Jorge Diogo.
Além da área da quadra do Mão Amiga, o espaço onde está localizada a Secretaria Municipal de Obras também foi cogitada para receber a escola, pois a secretaria deverá ser estruturada em uma outra área, com instalações modernas. Sendo assim, com a mudança da Secretaria de Obras, toda a área ao lado do escritório da Sanesul receberá uma escola e a quadra do Mão Amiga será totalmente revitalizada, com a troca do piso da quadra, colocação de alambrado e academia ao ar livre, entre outras melhorias.
“Ainda não foi feita a revitalização, pois ainda não foi decidido onde será construída a escola”, finalizou Jorge Diogo.