Com o objetivo é proporcionar reflexão e capacitação acerca da gestão em políticas públicas sociais e trabalho social junto às famílias das comunidades mais carentes, as Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) dão início, no mês de março, ao curso de pós-graduação em Gestão em Políticas Sociais e Trabalho Social com Famílias.
As matrículas já estão abertas e os interessados podem garantir a sua vaga pelo hotsite www.fai.com.br/pos ou pelo telefone (18) 3502-7010 (ramal 233) até a última semana de fevereiro.
“Com este curso queremos contribuir com a formação de profissionais que atuarão na área da Gestão em Políticas Sociais em âmbito municipal e aqueles profissionais que também vão lidar com questões que estejam ligadas direta ou indiretamente à família”, afirmou o professor doutor Lindomar Teixeira Luiz, coordenador do curso.
Durante as aulas, em período semanal (aos sábados, das 8h às 17 horas), serão suscitados eventos envolvendo os temas de violência doméstica, questão de gênero, alcoolismo e transformação da família.
“Serão trabalhadas disciplinas que tenham a ver com gestão e o outro rol de disciplinas que tenham a ver com questões ligadas às transformações recentes no âmbito familiar, enfim, temas de cunho social que acabam por repercutir no universo da família”, detalhou o coordenador, ao lembrar que o curso é voltado a assistentes sociais, psicólogos, educadores, administradores ou aos demais profissionais que lidam com as questões apontadas.
O curso tem início previsto para 8 de março, com duração de 12 meses (carga horária de 360 horas) e o investimento mensal é de R$ 250 (sem taxa de matrícula) para 30 vagas.
“A pós-graduação é um elemento a mais não somente do ponto de vista acadêmico, mas, também, do ponto de vista do exercício da sua atividade enquanto profissional. Com isso, ele [profissional] pode ampliar o seu conhecimento acerca da área ou melhorar o seu trabalho do ponto de vista da eficácia e da eficiência”, finalizou.