No último dia 19, no Anfiteatro Ramez Tebet, o prefeito Jorge Diogo participou da entrega dos certificados do curso de Auxiliar Administrativo, capacitação promovida em parceria do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ) com a Prefeitura de Brasilândia.
O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Jô Silva, do coordenador regional do Senac, Ivan Murgi Farias e do vereador Alexandre Rodrigues Carlos.
O curso faz parte do Programa Senac de Gratuidade, o qual visa a qualificação de pessoas para o mercado de trabalho em diversas áreas do comércio.
A capacitação foi realizada no ano passado entre setembro e novembro, na Escola Municipal Antônio Henrique Filho, com duração de 160 horas e participação de 16 pessoas. O curso e os materiais foram totalmente gratuitos.
Ivan parabenizou aos alunos pela conclusão do curso e disse da importância da qualificação para o mercado de trabalho. “Nós estamos na região Costa Leste que é a mais desenvolvida do Mato Grosso do Sul, por conta das indústrias e também das empresas que prestam serviços. Com isso, o comércio vem a crescer e o Senac em parceria com a Prefeitura para trazer qualificação para vocês”, disse.
Ivan lembrou que o Senac tem o projeto do Banco de Mercado de Trabalho, na qual a instituição faz o cadastro dos alunos qualificados e verifica a possibilidade deles trabalharem no comércio local.
A secretária de Assistência Social, Jô Silva fez um agradecimento as instrutoras do curso, Elaine Freitas do Nascimento e Jane Campos Castro, pela atenção aos alunos que participaram do curso. “Hoje é um dia muito feliz para aqueles que estão concluindo e temos certeza que no futuro serão muito recompensados e parabenizamos o Senac pela disposição dos cursos em Brasilândia”, disse.
O prefeito Jorge Diogo agradeceu e parabenizou a participação dos alunos e de todos os envolvidos no programa e ressaltou que a parceria com o Senac continua em Brasilândia. “Vocês são especiais. Este momento é um grande desafio, pois fizeram uma dupla jornada para fazer este curso, mas isso mostra a preocupação em se qualificar para acompanhar o desenvolvimento de nossa região. Hoje, vocês estão incentivando outras pessoas a se capacitarem e sejam multiplicadores dos nossos cursos”, disse aos alunos.