A secretária municipal de Saúde Luciana Carvalho e o assessor jurídico Alex Fernando Rafae, representaram a Prefeitura de Pacaembu na reunião do Comitê Gestor Inter-Regional de Atenção às Urgências, com o procurador do MPF (Ministério Público Federal), regional de Marília, Dr. Diego Fazardo Maranha de Souza, realizada no último dia 12, em Tupã.
Na oportunidade, foi debatido o inquérito instaurado pelo MPF contra os prefeitos das cidades que foram contempladas com ambulâncias do Samu (Serviço Móvel de Urgência) e que estão sem utilização em razão da não implantação dos serviços na região.
O prefeito Maciel Corpa não pôde participar em razão de convocação de última hora para assinatura de convênio no Governo do Estado. “Apesar da relevância do encontro com a autoridade federal para esclarecimentos e debates necessários a respeito do assunto, preferimos aguardar a realização da próxima reunião entre o do Comitê Gestor Inter-Regional de Atenção às Urgências para decidir qual posicionamento tomar frente ao caso”, ponderou Luciana.
As cidades têm até março para definirem pela implantação ou não, dos serviços na região.