Começa hoje, 28, o Carnaval de Adamantina que segue até a próxima segunda-feira, 3 de março. Com quatro noites e uma matinê de folia, a expectativa da Prefeitura, com o retorno da festa ao município, é que a população volte a acreditar que é possível ter um evento de qualidade na cidade. 

“Não estamos promovendo um evento para competir com outras festas na região, mas para oferecer aos adamantinenses a oportunidade de se divertir na sua própria cidade”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Natália Bachi.
O Carnaval 2014 terá início às 22 horas todas às noites e no domingo a matinê ocorre às 17 horas. A festa é gratuita e contará com praça de alimentação todos os dias. As atrações artísticas ficam por conta das bandas Sem Limites, Estilo Atrevido e Trio Violada.
No decorrer dessa semana, a limpeza, os reparos e a organização em geral, estiveram a todo vapor no espaço onde acontecerá a festa, na Estação Recreio. Uma equipe vem trabalhando desde a segunda-feira, 24, para atender as necessidades de limpeza e pequenos reparos de todo o espaço, incluindo as proximidades da linha férrea e praça. “A comissão trabalha ainda para atender aos pedidos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para adequação com relação à segurança”, explica a secretária.
De acordo com a ela, o objetivo da Comissão Organizadora do Carnaval 2014, é oferecer uma opção de diversão para os adamantinenses, que reclamaram por ter que se deslocar para outras cidades para poder se divertir no Carnaval. “Apostamos em um evento bem organizado, sem custos exorbitantes, e com atrações de qualidade. O objetivo é que as famílias se sintam seguras e à vontade para curtir o Carnaval”, pontua.
No início do ano, houve algumas reuniões com os presidentes de Associações de bairros e entidades, para oferecer a oportunidade deles angariarem fundos através de barracas na praça de alimentação. “Como apenas cinco manifestaram interesse, foi aberto a particulares que, pagando uma taxa, poderiam se instalar no local durante os dias de evento”, explicou.
A comissão organizadora espera um público de aproximadamente 25 mil pessoas durante os quatro dias de evento.