Para estimular ainda mais as atividades empreendedoras, produtivas e profissionais em todo o Estado, o Banco do Povo Paulista (BPP), programa de microcrédito gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), anunciou duas importantes medidas, na última segunda-feira, 24. Durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin anunciou a redução da taxa de juros do BPP para 0,35% ao mês e a ampliação do limite de crédito para até R$ 20 mil.

Além do governador, estiveram presentes, o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais, o diretor-executivo do BPP, Antonio Mendonça, demais autoridades e mais de 500 convidados.
Em Tupi Paulista, de 2000 a 2013, o Banco do Povo emprestou R$ 3,38 milhões, o que possibilitou o desenvolvimento e a melhoria de diversos pequenos empreendimentos. Para mais informações, procure a unidade do BPP em Tupi Paulista, situada na avenida Benedita Camargo, 363.
CAPACITAÇÃO – Durante toda essa semana, o BPP capacitou mais de 650 agentes de crédito. Na terça-feira, 25, os profissionais da região participaram do seminário, que contou, inclusive, com palestra do empreendedor de expedições marítimas e escritor, Amyr Klink.
Na ocasião, os agentes receberam material da Escola de Microcrédito Produtivo, que consiste no aprimoramento de suas funções junto ao programa. O evento aconteceu na capital, no auditório do Club Homs, localizado na Avenida Paulista, e contou com a presença do diretor Mendonça.
A palestra do empreendedor e navegador, autor de cinco Best-sellers, abordou o tema “Motivação e Superação de Desafios”. Para a agente Sueli Cenedes, o seminário foi importante e proveitoso. “Recebemos informações valiosas, que nos impulsionaram a sermos multiplicadores em nossa unidade de trabalho”, contou.