Após ficar cerca de três meses fechada, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Flórida Paulista voltou a funcionar no último dia 5.
O fechamento da Secretaria ocorreu quando a Prefeitura demitiu cerca de 40 cargos em comissão no ano passado, após o Tribunal de Contas apontar que a folha de pagamento estava com índice acima do permitido por lei. Dentre os dispensados estava a equipe que compunha, na época, a Secretaria de Esportes.
Na semana passada, a Prefeitura nomeou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, que a partir de agora será o professor Luiz Aléssio, e também o coordenador da secretaria, Chico Rebelo. “Primeiro vamos organizar a ‘casa’, depois, iremos dar andamento nos projetos que estavam parados”, explicou o secretário.
Luiz Aléssio trabalha desde 2012 como professor de Educação Física da Prefeitura, até então, ele estava como responsável pelo Programa Atleta do Futuro (PAF) e pela equipe do Vôlei Adaptado. “Eu não esperava este convite. Fiquei surpreso e muito contente. Agradeço a oportunidade e confiança que o prefeito depositou em mim. Espero poder trabalhar e fazer jus a esta confiança”, disse Luiz Aléssio.
De acordo com o novo secretário, o trabalho será desenvolvido como antes e por enquanto não há grandes projetos, mas revela alguns planos para este ano. Ele conta que está buscando resgatar os treinos de handebol em parceria com a escola Pércio Gomes Gonzales, mas ainda não há nada concreto. Além disso, há um projeto para realização de campeonato de futebol médio Sub-35 para o próximo mês. “Vamos começar a preparar as equipes das categorias dentão e dente de leite para participar da Liga de Dracena, em março”, revelou o novo secretário.
O secretário lembrou ainda que com a reabertura da secretaria, os treinos de futebol do PAF voltam ao normal, a partir desta segunda-feira, 10.