No início da tarde de ontem, 11, a Prefeitura de Junqueirópolis, através do departamento de licitação, encaminhou a reportagem os nomes dos empresários vencedores do processo de licitação de concessão de terreno no distrito industrial 4.
Vinte e duas empresas de Junqueirópolis, inclusive de Dracena e dos municípios vizinhos estiveram presentes na sessão de abertura dos envelopes a que se refere à concorrência n°001/2014 – processo n°023/2014, objetivando a concessão de direito de uso e subsequente doação, com encargos de imóveis constantes no patrimônio municipal, para fins industriais, do distrito comercial e industrial 4. Todos os empresários presentes tiveram os documentos julgados para verificar a possibilidade de doações.
De acordo com a comissão de licitação, todas as empresas presentes foram habilitadas, contudo, a empresa Comércio de Areia Nossa Senhora Aparecida de Adamantina Ltda., tem o prazo de dois dias úteis para apresentação de prova de regularidade (INSS), por se tratar de empresa de pequeno porte.
A empresa Metaltech Oficina e Serviços Ltda., apresentou em seu projeto uma área inferior ao mínimo exigido no edital e acabou sendo desclassificada.
A comissão pontua que a empresa Draceaço Comércio de Ferro e Aço Ltda. – EPP, não venceu no lote de sua preferência, conforme a planilha. Durante a sessão, não foi possível fazer a veracidade dos documentos desta empresa pela internet, porque o site estava indisponível.
EMPRESAS VENCEDORAS – Jurandir da Silva e outros; Patrícia Monteiro dos Santos; Adilson Bressa da Rocha; Retífica Boa Estrela – Ltda – EPP; Martinelli e Manfré – Ltda – EPP; Flávia Giancursi Formágio – EPP; Regiane Móveis – Ltda.; Rodocena Transporte e Logística Ltda.; Distribuidora de Alimentos Francisco Ikeda Ltda.; Dudel Indústria e Comércio de Plástico e Embalagem Ltda. – EPP; Comércio de Areia Nossa Senhora Aparecida de Adamantina Ltda. – EPP; Masson Pessoa e Cia Ltda.; Hidrautotal Comércio e Serviços de Equipamentos Hidráulicos Ltda. – EPP; Souza e Souza Comércio de Peças e Acessórios Ltda. – ME; Bressa Comércio de Peças e Serviços Ldta. – ME; Marcelo Henrique Oliveira Lima; Hiroshi Vilson Kimura – ME; Pinheiro e Palomo Ltda. – ME; Olivar dos Santos Cia. Ltda. e, Francisco Troncon Neto Transportes Eireli – ME.
DISTRITO – O processo de licitação teve início no ano passado pelo prefeito Hélio Furini visando à fomentação de geração de empregos na região.
O terreno que tem aproximadamente 11 alqueires e espaço aproximado para 26 empresas se instalarem já está tudo regularizado, inclusive a parte ambiental. A Prefeitura também oferece as condições necessárias para a instalação das empresas, no quesito infraestrutura.
Até o momento, foram iniciados os trabalhos de terraplanagem para abertura das ruas e avenidas, medição e esquadrejamento dos terrenos e em breve serão iniciadas as instalações de redes de água e esgoto, iluminação, construção das guias de sarjetas e preparação das vias para posterior recebimento da pavimentação asfáltica.
O distrito 4 dá acesso tanto para a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros como para a vicinal Duas Barras.