Responsável pelo Departamento da Economia do Japão no Brasil, Satoshi Endo, foi recebido no gabinete da Prefeitura de Adamantina, pelo vice-prefeito dr. Pacheco, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e da comunidade nipônica.
Na solenidade realizada na manhã de segunda-feira, 24, dr. Pacheco representou o prefeito Ivo Santos, que não participou da recepção em razão de compromissos na capital paulista, onde assinou três convênios com o Governo do Estado de São Paulo.
Satoshi Endo foi saudado pelas autoridades presentes e recebeu o Decreto nº 5.377, que o declara hóspede oficial do município de Adamantina. Acompanhado de seu assessor consular, Rui Taguchi, revelou estar muito emocionado com a calorosa recepção e lamentou poder ficar apenas três dias em Adamantina.
O vice-cônsul lembrou que durante sua estadia na ‘Cidade Joia’ visitará o Lar dos Velhos, Casa do Garoto, Associação Cristã de Ensino e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Satoshi Endo permanece na região até amanhã, 26, e visita entidades nas cidades de Dracena e Tupã, além de participar de solenidades de outorga de Título de Cidadão Adamantinense ao sr. Uosifusa e recepção na Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina (Acrea).