A Prefeitura de Adamantina confirmou para este sábado, 29, a terceira etapa do Governo Itinerante. O evento, já considerado um marco da administração Ivo Santos e doutor Pacheco, será realizado no Centro Comunitário da Associação dos Moradores dos Conjuntos Oiti e Tipuanas (Amcot), das 15h30 às 18h30.
Os moradores de toda a região terão acesso ao projeto que tem como objetivo aproximar as ações do governo das realidades de cada bairro. Durante o evento, o prefeito Ivo Santos, secretários e diretores municipais da administração “Adamantina Para Todos” irão conversar com moradores e percorrerão o bairro para a execução de mutirões de serviços.
Dentre os serviços previstos no projeto, que integra a proposta de governo do prefeito Ivo Santos, estão exames de saúde, cadastramento de programas sociais, orientações e reclamações. Além dos serviços citados, as Secretarias de Obras e Serviços e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente promovem esta semana mutirões com cortes de árvore, limpeza de áreas, operações tapa buraco, revitalização da sinalização de trânsito e manutenção.
Na última segunda-feira, 24, a comunidade começou a sentir os reflexos positivos do projeto com a reforma da Emei Raio de Sol, e o início de adequações no Centro Comunitário da Amcot.
Mas a terceira edição do evento terá ainda mais atrações. O projeto Governo Itinerante acrescentará atendimentos e orientações do Procon, Posto de Atendimento ao Trabalhador e Comissão Municipal de Emprego.
Paralelamente ao evento serão realizados, também no Centro Comunitário, Encontro de Motociclistas – com participação de moto clubes de toda a região -, apresentação de Weeling, distribuição de livretos com histórias infantis, contração de histórias e a Rua do Lazer, com resgate de brincadeiras tradicionais. As crianças terão ainda à disposição brinquedos infláveis, pula-pula, distribuição de sorvetes, algodão-doce e pipoca.
“Nosso objetivo é conhecer mais de perto a realidade dos moradores”, afirmou Ivo Santos. “Espero conversar com as pessoas e conhecer as prioridades dos moradores”, completou.
Ivo ressaltou que a ação de governo servirá para fazer um levantamento das necessidades nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, rural, cultura, administração e esporte. “Essa postura abre a administração às mais variadas contribuições e críticas da sociedade e, sobretudo, reafirma nosso compromisso de participação popular”.