A importância do gesto solidário ensinado pelos avós da Heloísa Zanati, de 9 anos, estudante do 5º ano na Escola Objetivo e da Thaise Zanati, 4 anos, aluna do pré-I da Escola Municipal Ídolo Guastaldi, as motivaram bem como toda a família, a juntar oito garrafas pet de 2 litros, com lacres de latinhas de alumínio ao longo de sete meses, que foram entregues a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Panorama, na tarde da última quarta-feira, 26. A doação foi recebida pela presidente da Apae, Marival Costa.
A cada 120 garrafas com lacres, equivalente a 80 quilos, a Apae ganha uma cadeira de rodas fornecida por uma empresa de reciclagem em Osasco (SP).  
Com outras garrafas em casa sendo preenchidas com lacres, a ideia, segundo Heloísa é de continuar junto com a irmã juntando um maior número possível de garrafas com lacres. Elas contam ainda que, coletam estes lacres durante passeios com os avós pela feira livre e festinhas de aniversário. “Nas festas saímos de mesa em mesa retirando lacres e colocando no bolso”, disse Heloísa sendo observada pelo olhar tímido da irmã.
SERVIÇO – Escolas estaduais ou municipais podem participar desse ato solidário, promovendo ações coletivas em sala de aula para arrecadar lacres para doação a Apae de Panorama. Para mais informações o telefone da Apae é: (18) 3871-3600 ou também pode procurar a sede da entidade na rua Nicola Zwing, 948, centro.