A data da licitação da obra de revitalização da Praça da Pedra, em Brasilândia (MS), deve ser anunciada nos próximos dias, mas o prefeito Jorge Diogo já revelou que o projeto prevê um palco para as apresentações artísticas, que já se tornaram tradição na cidade e também uma praça de alimentação com quiosques fixos.

O prefeito explica que o projeto foi alterado várias vezes e que a principal mudança, referente à praça de alimentação, foi provocada pela promotoria, que questionou a utilização de local público para atividades econômicas. Para Jorge Diogo, a concessão dos quiosques fixos, com regras de uso, direitos e obrigações, foi à melhor alternativa.
Jorge Diogo revelou ainda que a avenida José Estevam da Silva Filho, trecho entre a praça e os fundos da Escola Municipal Arthur Hoffig, será estreitado, dando preferência aos pedestres e evitando o trânsito de veículos pesados. No mesmo trecho, serão construídas passagens de pedestres elevadas no nível da calçada, para diminuir a velocidade do trânsito e proporcionar a travessia segura.