A Prefeitura de Adamantina abriu na última sexta-feira, 4, a licitação para a permissão de uso do Recinto Poliesportivo Sebastião Pires da Silva, para a realização da Festa do Peão do município.
O processo licitatório que será por concorrência pública, termina no dia 9 de maio. O objetivo da licitação é permitir a exploração de uso do local, para que uma empresa privada promova o rodeio em Adamantina.
O fato da divulgação da licitação ocorrer próximo ao mês em que a festa tradicionalmente acontece – junho – foi alvo de críticas e questionamentos pelos adamantinenses em redes sociais. A Prefeitura se defende e alega que a divulgação só foi possível agora, após a administração municipal concluir os estudos técnicos dos apontamentos que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) fez no fim do ano passado, referente à edição do rodeio de 2012, a qual, segundo a Prefeitura, a concessão de uso foi visto como irregular pelo TCE.
Mas devido a esta proximidade, o edital permite que a empresa vencedora da licitação promova o evento em outra data, exceto setembro (mês da Expo Verde).
O edital está disponível para consulta das empresas interessadas no site www.adamantina.sp.gov.br.
A publicação será feita ainda em jornal local, jornal regional, jornal de grande circulação (Folha ou Estadão) e no Diário Oficial do Estado.