O artesão de Panorama, João Lucena inventou há três anos, miniaturas de tijolo tornando-se uma de suas peças produzidas com argila entre às mais vendidas. E agora, resolveu investir em peças mais audaciosas passando a produzir réplicas da taça da Copa do Mundo, pintada e montada com as mesmas características da taça da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado).
Se o Brasil vencerá a Copa do Mundo ele não sabe, mas se as peças vão cair no gosto popular, isso é realidade e pode ser confirmado na venda a turistas das primeiras unidades produzidas no galpão onde funciona a Cerart (Cerâmica Artística Lucena), ao lado da antiga Estação Ferroviária.
Mais além das peças até então produzidas no torno, Lucena buscou novas maneiras de produzir peças diferentes utilizando placas de gesso para enchimento de argila. Com a aproximação da Copa do Mundo, a primeira peça produzida em caráter até então experimental foi à taça, que serve como guarda moedas. “Eu gosto de fazer peças mais complexas. Isso foi um desafio superado”, disse.