Aconteceu na noite da última segunda-feira, 14, a cerimônia de abertura do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) para os anos de 2014 a 2018, das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).
O evento reuniu grande público no auditório Miguel Reale, e contou com a presença do diretor geral da FAI, Márcio Cardim; coordenadores de gestão, Délcio Cardim e Simone Leite Andrade; coordenador institucional, Orlando Antunes Batista; os coordenadores dos subprojetos do Pibid; dirigente regional de ensino Vera Lúcia Godoy Cazu; além de diretores de escolas de Adamantina e região; professores das escolas e também da FAI, além dos alunos dos cursos de licenciatura da FAI.
O Pibib concede bolsas a alunos que cursam licenciatura, e que são participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos pela FAI em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.
Até o ano passado, somente as escolas de Adamantina faziam parte deste projeto. A partir deste ano, as escolas de outros sete municípios da região também farão parte. “A FAI levou o Pibid a nível regional, assim poderemos atender a outros municípios, além de Adamantina”, frisou Márcio Cardim.
O programa teve início no dia 3 de março e os municípios que participam do Pibid nesta nova etapa são: Osvaldo Cruz, Lucélia, Mariápolis, Adamantina, Flórida Paulista, Pacaembu, Irapuru e Junqueirópolis. Serão concedidas 420 bolsas para o programa.