Com o objetivo de estimular alunas do ensino médio do curso de Agronomia, a fim de aperfeiçoar suas habilidades para futuro ingresso em curso de Ciências Agrárias, os coordenadores do projeto Agronomia “Produção de Hortaliças no Sistema Orgânico de Produção” realizaram a primeira reunião, no campus II das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).
Trata-se de uma parceria do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), da Empresa de Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) e da FAI.
Os professores coordenadores do projeto Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira e Dr. Delcio Cardim e a professora Leila Macedo Carvalho orientam as alunas bolsistas Ingrid Dantas de Oliveira, Milena Ramos Cervelheira, Camila Vilanova Oliveira e Juliana dos Santos Silva, a aluna voluntária Laiane Fernando M. Borelli da E.E. Profª Fleurides Cavallini Menechino e a acadêmica Larrissa Otton do curso de Agronomia da FAI. Outros acadêmicos dos cursos de Agronomia e Agronegócios auxiliarão o  desenvolvimento do projeto.
Os ensaios com adubação orgânica serão realizados no Campo Experimental da FAI com extensão na E.E. Profª Fleurides Cavallini Menechino como um dos projetos do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) sob a coordenação da diretora da escola, professora Ms. Marineidi Nonato, e da coordenadora do Ensino Médio, professora Macedo Carvalho, e colaboração de outros professores da escola.
O projeto agregará conhecimento aos alunos para eles se transformem em agentes multiplicadores levando diretrizes aos demais alunos e a toda comunidade. Segundo os professores da FAI, a parceria sustenta os objetivos dos cursos de Agronomia e Agronegócios no que tange ao ensino, pesquisa, retorno social e econômico para toda comunidade acadêmica e posterior extensão à sociedade adamantinense e da região.