O talento antigo da floridense Rosely Rodrigues Pereira para produções artesanais até então se mantinha no anonimato, mas aos poucos está se tornando referência. Ela que sempre trabalhou com trabalhos manuais, não havia pensado em transformar o seu ‘dom’ em profissão. 

Rose trabalha a 11 anos no asilo de Flórida Paulista (Sociedade São Vicente de Paulo), onde exerce a função de serviços gerais. Paralelo a profissão, ela realiza os artesanatos.
Este ano, ela tomou a decisão de expor as peças produzidas por ela, comercialmente. Utilizando da matéria-prima do pneu, ela confecciona jogos de cadeiras, mesas e vasos para flor. As peças que possuem os mais variados estilos, podem ser utilizadas para decorar residências, escritórios, entre muitos outros espaços.
Rose conta com a ajuda do filho, Vitor Miguel Rodrigues Pereira, que herdou a vocação e realiza a exemplo da mãe, trabalhos manuais. Todo esse trabalho também tem o auxílio do esposo, José Alípio Pereira, que paralelo a isto, exerce a profissão de serralheiro.
O “Filtro dos Sonhos”, artefato indígena que atualmente é uma tendência jovial em decoração, é a especialidade de Vitor. Ele começou este ano com a novidade e já tem recebido várias encomendas.
Como a família reside em uma propriedade rural da cidade, Rose e o filho aproveitam outras matérias-primas do local para aprimorar a estética das peças.
“O passo a passo até se chegar ao produto final, conta com a ajuda de todos da família”, revela Rose. Ela explica que o processo é demorado e requer paciência. Para montar uma cadeira, ela demora um dia todo.
O artesanato em forma de reciclagem é o que destaca seu trabalho, já que utilizando os pneus descartados, que são prejudiciais devido a sua lenta degradação, ela contribui também com o meio ambiente. Para os trabalhos que fez até então, buscou pneus na Usina de Lixo de Flórida Paulista.
Para entrar em contato com a artesã, o contato é o (18) 99766-6867 ou através do e-mail: rrose.2013@hotmail.com.