O Comitê Gestor Inter-Regional de Atenção às Urgências, liderado pela Prefeitura de Adamantina, agendou para o dia 14 deste mês (quarta-feira), a primeira reunião com o Ministério da Saúde, para definir entraves sobre a implantação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional, com sede em Tupã, e que visa atender 18 municípios da região.

O encontro contará com a presença da Procuradoria da República na região de Marília e de representantes do Ministério da Saúde.
Pela manhã está programada reunião com os secretários de Saúde de cada município participante, para rever o Plano Regional de Operação do Samu. Já à tarde, a reunião será com os prefeitos para analisar a adesão ao Serviço de Urgência.
O Comitê busca efetivar o Samu com base em um novo projeto que objetiva baratear o serviço. Pelo cálculo do projeto inicial, cada Prefeitura terá que desembolsar mensalmente R$ 1,07, por habitante. O novo plano enxuga este custo para R$ 0,50 mensais por habitante as Prefeituras de cada cidade.
Sob o risco de perder o Samu, a expectativa do Comitê é que o Ministério da Saúde aprove o novo projeto para que a região possa dar andamento à implantação do serviço.